sexta-feira, 23 de março de 2012

BIOGRAFIA DE UM MISSIONÁRIO

Fred McClanahan Jr.
No dia 27 de Junho de 1923, na cidade de Faulkner, uma cidade do condado de Cherokee, no estado americano do Kansas, nasceu Fred McClanahan Jr., filho do casal Fred McClanahan e Lora Jane Barrows McClanahan.

Fred Jr participou do Faulkner Elementary School (escola primária) e do Cherokee Comunity Hight School (escola secundária). Graduou-se em Bíblia no Rockmont Bible College, na cidade de Denver, no estado do Colorado, e fez um trabalho de seminário no Tennesse Temple, na cidade de Chattanooga, no estado do Tennesse.

Em Maio de 1956, Fred casou-se com Virginia LeSuer. Eles passaram 32 anos casados, pois Virginia veio a falecer em 1988, vítima de câncer nos ossos. Depois disso, em 29 de Abril de 1989, Fred McClanahan casou-se com Janet Roudybush. Ao que parece, Fred não teve filhos, nem com Virginia e nem com Janet.

Fred McClanahan foi pastor da Zion Hill Community Church (Igreja da Comunidade de Monte Sião) na cidade de Altamont, Kansas, e da First Baptist Church (Primeira Igreja Batista) na cidade de Idaho Springs, Colorado. Ele também serviu como missionário da Associação dos Batistas para o Evangelismo Mundial, atuando 25 anos no Nordeste brasileiro. Neste trabalho missionário, ele desempenhou um importante serviço em Carnaubais, uma pequena cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, pois além de implantar e fundar a primeira igreja evangélica daquele lugar, a Igreja Batista Regular, fundou também, juntamente com sua esposa Virginia, uma escola de ensino primário e secundário, A Escola Brasileira. Por causa dessa ampla contribuição ele foi declarado cidadão honorário de Carnaubais.


Fred morreu aos 78 anos de idade, numa sexta-feira, dia 22 de Junho de 2001 no Topeka Hospice, na cidade de Topeka, uma cidade no condado de Shawnee, Kansas, e foi sepultado no cemitério Elm Grove, na cidade de Edna, uma cidade no condado de Labette, Kansas.


Posteriormente, postaremos de forma mais detalhada o trabalho de Fred e Virginia em Carnaubais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário