sexta-feira, 2 de março de 2012

OS FENÍCIOS AJUDARAM A CONSTRUIR O TEMPLO DE SALOMÃO

Eis abaixo trechos do livro bíblico de 1 Reis que mostram os fenícios fornecendo aos israelitas material para a construção do Templo de Salomão. Estes versículos demostram o caráter de grandes navegantes e excelentes comerciantes que o povo fenício possuía.  

Disse Salomão a Hirão, rei de Tiro e Sidon (cidades fenícias): "Dá ordem, pois, agora, que do Líbano me cortem cedros, e os meus servos estarão com os teus servos, e eu te darei o salário dos teus servos, conforme a tudo o que disseres; porque bem sabes tu que entre nós ninguém há que saiba cortar a madeira como os sidônios".

E enviou Hirão a Salomão, dizendo: "Ouvi o que me mandaste dizer. Eu farei toda a tua vontade acerca das madeiras de cedro e de cipreste. Os meus servos as levarão desde o Líbano até ao mar, e eu as farei conduzir em jangadas pelo mar até ao lugar que me designares, e ali as desamarrarei; e tu as tomarás; tu também farás a minha vontade, dando sustento à minha casa".

Assim deu Hirão a Salomão madeira de cedro e madeira de cipreste, conforme a toda a sua vontade.

E Salomão deu a Hirão vinte mil coros de trigo, para sustento da sua casa, e vinte coros de azeite batido; isto dava Salomão a Hirão anualmente.

E SUCEDEU que no ano de quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no ano quarto do reinado de Salomão sobre Israel, no mês de Zive (este é o mês segundo), começou a edificar a casa do SENHOR.

Fonte: Trechos do livro bíblico de 1 Reis: 1 Rs 5.6, 8 - 11; 6.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário