segunda-feira, 19 de março de 2012

NASCEU UMA NOVA MISSÃO

Dr. Rafael Thomas 


Associação dos Batistas para o Evangelismo Mundial (ABWE)

No ano de 1927 retornou das Filipinas para os Estados Unidos o médico e missionário Dr. Raphael C. Thomas (foto ao lado). Após 23 anos de serviço neste país asiático, usando a medicina como um instrumento para o evangelismo, Dr. Raphael Thomas foi obrigado pelo seu conselho de missões a limitar a sua atuação ao serviço médico. Ele recusou-se a abandonar o seu trabalho evangelístico e apresentou sua renúncia. Juntamente com ele, várias pessoas que atuavam em sintonia com o seu trabalho também apresentaram suas abdicações. De volta a América, Dr. Thomas se reuniu em Watch Hill, Rhode Island, com um grupo de associados a fim de pensarem sobre o que fazer. O resultado foi a criação de uma nova missão batista, a Associação dos Batistas para o Evangelismo do Oriente (ABEO).


Nos primeiros sete anos de missão houve pouco crescimento, havendo menos de vinte missionários da ABEO espalhados em três áreas das Filipinas.

Em 1939, a Associação começou um novo trabalho na área peruana do rio Amazonas e por causa disso, mudou seu nome para Associação dos Batistas para o Evangelismo Mundial (ABWE), nome que conserva até os dias de hoje. A ABWE expandiu sua área de atuação, aumentado o número de campos missionários, apesar das dificuldades causadas pela Segunda Guerra Mundial.

Esta Associação existe e está atuante até hoje. Podemos saber mais sobre ela consultando o site: www.abwe.org.

Neste blog, pretendemos mostrar qual a relação da ABWE com a cidade de Carnaubais. Acompanhem.

Fonte: www.abwe.org.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário